Parauapebas: Justiça nega habeas corpus a PM envolvido em sequestro, extorsão e tortura

terça-feira, 3 de março de 2020 às 09:33
253 Visualizações
Tribunal de Justiça Pará
Tribunal de Justiça do Pará. Foto: Reprodução/Internet.

PARAUAPEBAS – O Tribunal de Justiça do Pará negou, por unanimidade, nesta segunda-feira, 2, o pedido de habeas corpus da defesa do policial militar Wanderson Menezes Ferreira. Ele está preso por envolvimento nos crimes de associação criminosa, extorsão, sequestro e tortura em Parauapebas, sudeste do Pará.

De acordo com os autos do processo, Wanderson Menezes Ferreira virou réu ao sequestrar duas pessoas no bairro Cidade Nova, em Parauapebas, em junho de 2019. Na ocasião, o PM teria ficado com R$ 3 mil de uma das vítimas, além de ter exigido o pagamento de R$ 5 mil para que os sequestrados fossem libertados.

Publicidade

A desembargadora Vânia Silveira, relatora do pedido de habeas corpus, ressaltou que o juiz do primeiro grau havia fundamentado de forma correta o decreto de prisão, destacando a necessidade de manter a ordem pública. Além disso, afirmou que há indícios de autoria e materialidade nos autos.

A defesa alegou excesso de prazo para a conclusão da instrução. O argumento foi rejeitado pela relatora, ao apurar que o processo tramita dentro da normalidade.

(G1)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook