Oito pescadores que estavam desaparecidos após incidente com embarcação foram resgatados, no Pará. Os trabalhadores foram encontrados em barranco de areia na Baía de Marajó, numa área que pertence ao município de Soure. O resgate foi feito por aeronaves do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), na última sexta-feira (6).
Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), os pescadores foram encontrados a uma distância de aproximadamente cinco quilômetros, em linha reta, do ponto inicial de operação das buscas.
A embarcação em que eles estavam colidiu com outro barco pesqueiro e as duas ficaram à deriva. Uma delas encalhou em um banco de areia próximo a uma área conhecida como Ponta do Maguari, no Marajó.
O incidente foi durante a madrugada da última sexta-feira (6). O g1 solicitou informações para a Marinha sobre o que aconteceu e aguarda as informações.
As vítimas foram declaradas desaparecidas e as buscas começaram no mesmo dia. O Graesp utilizou dois helicópteros, guardiões 02 e 03.
“Nós recebemos a informação por volta de meio-dia sobre o naufrágio dessas embarcações. É importante relatar que conseguimos localizar rápido a embarcação, e assim conseguimos fazer com que eles não passassem mais uma noite na praia, sem condições de água, nem alimentação”, disse o coronel PM Armando Gonçalves, diretor do Graesp.
Quatro pescadores foram resgatados e conduzidos até Soure, para receber atendimento médico. Os demais permaneceram na embarcação encalhada e receberam apoio.
(G1 PARÁ)