PM monta operação com 160 militares para posse de Helder Barbalho no PA

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018 às 10:40
PM monta esquema especial para posse de Helder no Pará. — Foto: Divulgação/ PMPA

A posse do governador eleito Helder Barbalho (MDB) e do vice, Lúcio Vale (PR), na terça-feira (1º) deve contar com operação especial da Polícia Militar. No total, serão 160 militares atuando.

O Comando de Policiamento da Capital terá efetivo de cerca de 120 militares dos batalhões 1º, 2º e 20 º, das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), Batalhão de Choque e alunos do Curso de Formação de Praças. A ação tem 70 policiais a pé, 65 em viaturas e 30 no trabalho de motopatrulhamento.

Vias de Belém serão bloqueadas

A PM solicitou também à prefeitura de Belém o uso de espaços públicos e o bloqueio de vias em horários específicos, com apoio de agentes da Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) e da Guarda Municipal.

As vias que serão bloqueadas são:

  • Tv. Félix Roque, na Praça D.Pedro II, em frente ao Museu do Estado do Pará, das 00h às 13h.
  • Av. Boulevard Castilho França, em frente ao Mercado do Ver-o-Peso; av. Portugal e ruas Padre Champgnat e D. Pedro I, em frente à Alepa, das 5h às 13h, com trânsito desviado pela travessa Frutuoso Guimarães.
  • Rua Cel. Fontoura entre rua João Diogo e tv. Félix Roque, das 00h às 13h.

A PM orienta a retirada dos veículos na tv. São Roque nas imediações da Praça D. Pedro I, onde será posicionada a tropa policial.

Solenidades

A programação de posse e de seu vice, Lúcio Vale, terá eventos em Belém, Marabá – sudeste do estado – e em Santarém, na região oeste. Os atos fazem parte do protocolo oficial de posse.

A solenidade de posse está marcada para 09 h, na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa). Às 10h deve ser realizada a transmissão da faixa governamental, com cerimônia em frente ao Museu do Estado do Pará, no Palácio Lauro Sodré.

Em Marabá, a solenidade simbólica está marcada para 15 h, no Carajás Centro de Convenções Leonildo Borges Rocha, e em Santarém, para 18h30, no Centro Cultural João Fona.

(G1/PARÁ)

-- Publicidade --
-- Publicidade --

Comentários no Facebook