Polícia Federal registra ocorrências de crimes eleitorais em 11 municípios do Pará

domingo, 15 de novembro de 2020 às 21:35

A Polícia Federal divulgou, na tarde deste domingo (15), o balanço parcial das ocorrências registradas durante as eleições 2020.

Belém

De acordo com a PF, em Belém, foram lavrados três termos de ocorrência circunstanciados de ocorrência referentes à propagandas de boca de urna. Os presos foram liberados após firmarem compromisso de comparecimento em juízo.

Publicidade

Na capital, uma pessoa foi presa em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Região Metropolitana de Belém

Em Ananindeua, uma pessoa foi presa em flagrante pelo crime de desacato. Em Marituba, foi registrado um flagrante relacionado ao crime de compra de voto.

Sudeste do Pará

No município de Paragominas, um flagrante de boca de urna foi registrado, duas pessoas foram conduzidas ao posto da PF município e um termo de ocorrência circunstanciado foi lavrado.

Em Altamira, foram realizados dois flagrantes de crimes eleitorais envolvendo a compra de votos e foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência referente à boca de urna.

No município de Tucuruí, duas pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de compra de voto e boca de urna.

Em Marabá, uma pessoa foi presa em flagrante pelo crime de boca de urna. Em Redenção, um inquérito policial foi instaurado para apurar o crime de transporte gratuito de eleitores.

No município de Pau D’Arco, foram realizados dois procedimentos referentes ao crime de boca de urna e um flagrante.

Sudoeste do Pará

Em Itaituba, houve uma prisão em flagrante pelo crime de transporte de eleitores. Um candidato ao cargo de vereador foi flagrado distribuindo santinhos em via pública.

Nordeste do Pará

Em Viseu, foi instaurado um inquérito policial para apurar o crime eleitoral de transporte gratuito. A prática é crime eleitoral. É responsabilizado pela prática quem realiza o transporte, quem cede o veículo e quem contrata este tipo de serviço.

(G1/PARÁ)

-- Publicidade --