Polícia Militar distribui brinquedos para 1,3 mil crianças carentes no sudoeste do Pará

terça-feira, 13 de outubro de 2020 às 11:36
Mais de 1,3 mil crianças participam de atividade educativa da PM no sudoeste do Pará — Foto: Ascom/ PM

Nesta segunda-feira (12), data que comemora o dia das crianças, milhares de jovens que vivem nos municípios de Aveiro e Itaituba, no sudoeste do Pará, receberam brinquedos doados pela Polícia Militar. A ação, que tinha como alvo crianças carentes da localidade, começou na sexta (9) e distribuiu mais de 1,3 mil brinquedos.

Segundo a PM a ideia de distribuir brinquedos partiu do comandante do 15° Batalhão de Polícia Militar (15º BPM), major Jorge Campos. Ele realizou uma parceria com uma empresa e distribuiu os materiais.

Publicidade

A ação foi realizada nas comunidades de Brasília Legal, Nova Jerusalém, Tumbira, Santa Cruz e Ramal União. Após a distribuição dos presentes, os militares realizaram uma programação educativa com as crianças. No final houve distribuição de lanches para os presentes.

De acordo com a comandante do 72° Pelotão Aveiro, sargento Sandra Cicoski, a ação objetivou levar alegria comunidades de difícil acesso e marcadas por problemas financeiros. “Foi muito satisfatório ver alegria e felicidade das crianças, assim como a satisfação dos pais que muito nos agradeceram pela ação”, comentou a militar.

(G1/PARÁ)

-- Publicidade --