Equipes da Delegacia de Polícia Fluvial (DPFlu) prenderam em flagrante no município de Abaetetuba, no nordeste do Pará, um suspeito pelo crime de receptação de produtos roubados em um asalto a uma balsa em Muaná, no arquipélago do Marajó. Com o homem foram recuperados alguns dos objetos roubados, como televisões e aparelhos de som. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (26).
Segundo o delegado Arthur Braga, titular da DPFlu, parte dos produtos foi encontrada escondida na mata. A carga recuperada estava na casa do suspeito, que era responsável pela venda do produto.
Ainda, durante as buscas, os policiais civis foram até a casa de outro suspeito, situada em uma localidade conhecida como Furo do Urubueua, na zona rural do município, porém, ele não foi encontrado. Porém, outros produtos roubados foram recuperados e ainda foi apreendida uma escopeta de fabricação artesanal tipo calibre 20 e munições. A arma e as munições foram abandonadas com a chegada dos policiais ao local.
Na ocasião do assalto, em maio deste ano, os criminosos usaram uma pequena embarcação a motor para interceptar a balsa. Depois, invadiram o local armados e renderam os tripulantes. Em seguida, arrombaram as carretas, onde estavam os produtos, e saquearam diversos produtos. As investigações sobre o crime continuam.
(G1/PARÁ)