
A prefeitura da “Terra Prometida” divulgou o cronograma de operação de asfaltamento dos bairros. Segundo divulgado nesta segunda-feira (30) a operação deve iniciar pelo bairro Novo Horizonte depois Jardim Florido, Santa Vitória, Vale da Benção e Vale do Sossego em Canaã dos Carajás.
O secretário de obras Wilson Reis, destacou o compromisso em concluir o asfaltamento do bairro São José. “Antes disso, no entanto, o bairro São José, que recebeu o asfalto no entorno e ficou faltando apenas quatro ruas para a conclusão, será trabalhado. ”, relatou o secretário de obras.
O retorno da Usina de Asfalto de mais de R$ 2,2 milhões
A Usina de Asfalto do município foi adquirida em 2014 pelo valor de R$ 2.2 milhões depois de 50 meses entrou na manutenção e deve retornar nos próximos dias. Segundo o secretário de obras, Wilson Reis, a Usina de Asfalto começou a apresentar problemas no final do ano passado e consertos estavam sendo realizados, mas o equipamento trabalhava apenas por alguns dias até apresentar novos defeitos. “Para resolver esse problema, contratamos um técnico especializado na manutenção da Usina. Assim que ele começou a mexer com a máquina, foi constatado que havia vários defeitos. Ela trabalhou por muito tempo sem interrupção nenhuma e não existe nenhuma máquina que trabalhe tanto e não dê problemas. ”, relatou o secretário.
Com a falha constatada, Wilson explicou que as soluções já estão a caminho. “Estamos fazendo a manutenção da máquina; as peças estragadas já foram retiradas e também já encomendamos algumas que conseguimos comprar. Outras, que não tinham no mercado, mandamos fabricar. ”
O secretário também falou sobre o prazo para o término dos reparos. “Sabemos da demanda que o município tem por asfalto. Precisamos retomar o Programa Asfalta Canaã e também a Operação Tapa-Buracos. Acredito que no prazo máximo de 20 dias a nossa Usina já vai estar pronta para o trabalho. Ainda em maio, queremos retomar a nossa programação.”
(PORTAL CANAÃ)












