Projeto on-line oferece preparação gratuita para o Enem a estudantes da rede pública no PA; inscreva-se

sábado, 6 de fevereiro de 2021 às 11:47
133 Visualizações
O programa Salvaguarda reúne voluntários de diversas universidades do país, ofertando gratuitamente desde tutoria sobre futuro profissional à correção de redações para o Enem. — Foto: RONALDO SILVA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Projeto Salvaguarda está com inscrições abertas para estudantes da rede pública de ensino do Pará, que terão os estudos monitorados voltado para a realização do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Em 2021, o programa de social nacional de educação reúne voluntários de diversas universidades públicas do país, desenvolvendo um trabalho inteiramente on-line e gratuito.

Publicidade

Segundo o coordenador do projeto, Vinicius de Andrade, em 2020 foram alcançados 10 mil estudantes e uma rede de cerca de 700 voluntários. Este ano a expectativa é dobrar a capacidade de atendimento para 20 mil alunos e alunas.

“A iniciativa iniciou em São Paulo, quando criei o programa social de educação para auxiliar alunos da rede pública, via on-line, nos temas de redação e organização dos estudos para o Enem. A ajuda, que é gratuita, ocorre pelo WhatsApp mantendo a relação direta entre aluno e monitor por disciplina e ferramenta”, conta.

Ao participar, os estudante têm acesso a:

  • Informações sobre universidades públicas do país: meios de ingresso, distribuição dos campi, cursos de graduação e auxílios e a possibilidade de falar com um universitário de qualquer uma delas.
  • Contatos: possibilidade de falar com algum estudante ou profissional de qualquer área de interesse.
  • Redação: possibilidade de ter um corretor de redação para acompanhar o aluno ao longo do ano todo, por meio de correções, mensais, detalhes, personalizadas para a dificuldade de cada estudante e de acordo com a grade do Enem.
  • Tutoria: possibilidade de ter um tutor para auxiliar na organização dos estudos.
  • Acompanhamento psicológico: frente de psicologia organiza encontros de acolhimento, espaços em que o aluno pode falar sobre o que quiser, e encontros com profissionais para falar sobre trajetórias profissionais.
  • Monitoria: acesso a grupos de monitoria para todas as disciplinas do ensino médio e vestibulares. Dentro de cada grupo há monitores e, além disso, todos os conteúdos de cada disciplina.

Como se inscrever

As inscrições são por formulário on-line e destinadas a qualquer estudante da rede pública, ou formado na rede, até o dia 28 de fevereiro. O formulário on-line é disponibilizado nas redes sociais do projeto Salvaguarda.

(G1/PARÁ)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook