Remessa com 94 mil doses de vacina contra o coronavírus chega ao Pará

quarta-feira, 30 de junho de 2021 às 15:11
255
Carregamento de vacinas contra covid-19 chega ao Pará. Foto: Agência Pará.

PARÁ – O Pará recebeu no início da tarde desta quarta-feira, 30, a 37ª remessa de vacinas contra a covid-19. O carregamento recebido foi de 94 mil doses da vacina Covishield Oxford/AstraZeneca/FioCruz.

De acordo com o Ministério da Saúde, os imunizantes dessa remessa são destinados à primeira dose. A Secretaria de Saúde do Pará (Sespa) está elaborando o planejamento de destinação das doses. A ideia é de que o estado avance na campanha de vacinação e imunize todos os habitantes de 35 ou mais até o final da semana.

Publicidade

De acordo com o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), são esperadas mais 35 mil doses da vacina da Pfizer/BioNTech. A previsão é de que as doses cheguem ao estado na madrugada de quinta, 1º.

Segundo o governo, o avanço da campanha de vacinação será determinado pelos municípios. Fique atento ao calendário vacinal de cada cidade.

Ao todo, Pará já recebeu 4.294.510 doses, sendo 1.378.440 da CoronaVac, 2.513.450 da Oxford/AstraZeneca, 352.170 da Pfizer e 50.450 da Janssen.

Segundo o consórcio de veículos de imprensa, o Pará já aplicou 3.754.855 doses de vacina, sendo 2.619.707 em primeira dose e 1.135.148 em segunda dose. Cerca de 30% da população do estado já recebeu a 1ª dose de imunização e 13% estão completamente imunizados.

(G1 PA)

-- Publicidade --