Sejudh oferece agendamento de documentação, palestras e oficinas gratuitas em Ananindeua

quinta-feira, 15 de outubro de 2020 às 18:14
Sejudh oferece agendamento de documentação, palestras e oficinas gratuitas em caravana no bairro do Curuçambá, em Ananindeua. – Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) realiza nesta sexta (16) e sábado (17) a Caravana da Cidadania no bairro Curuçambá, em Ananindeua. A ação proporcionará à população o agendamento da emissão gratuita de documentos, palestras e oficinas.

De acordo com a secretaria, o público-alvo da caravana são os moradores do local, entre eles, jovens, mulheres e agentes comunitários de saúde. Haverá também a capacitação de profissionais da assistência (Creas), além de atendimento e orientação sobre Direito do Consumidor. Serão realizadas ainda oficinas que vão tratar de diversos temas, como tráfico de pessoas, e palestras à comunidade LGBTQIA+.

Publicidade

O evento conta com a parceria da Coordenação Municipal da Igualdade Racial, Secretaria de Assistência Social e Trabalho (Sast); Secretaria Municipal de Educação (Semed); Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Secelje); Conselho Municipal de Saúde (CMS); Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir); Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica); Conselho Municipal de Educação (CME); Ministério Público (MP/PA) e Defensoria Pública do Estado (DPE/PA).

Serviço

  • Caravana da Cidadania Sejudh.
  • Local: Escola Laércio Wilson Barbalho, bairro Curuçambá, em Ananindeua
  • Data: sexta-feira (16) e sábado (17)
  • Horário: 8h às 15h

(G1/PARÁ)

-- Publicidade --