Sesma promove mutirão de avaliação de saúde para beneficiários do Bolsa Família

sábado, 22 de dezembro de 2018 às 10:45
Em Belém, menos de 30% dos 170 mil beneficiários que deveriam atualizar avaliação fizeram o processo. — Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) realiza mutirão especial para avaliação de saúde dos beneficiários do programa Bolsa Família, na manhã deste sábado (22). De acordo com a Sesma, a procura para a atualização dos dados foi baixa e esta é a última oportunidade para que as famílias atualizem a condicionalidade de saúde e não percam o benefício.

Dos 170 mil indivíduos que devem fazer a avaliação de saúde obrigatória para a manutenção do benefício, menos 30% procurou as unidades de saúde da capital.

A avaliação é voltada para mulheres de 14 a 44 anos, crianças menores de 7 anos e gestantes, que devem procurar a unidade de saúde mais próxima, portando os seguintes documentos: cartão do bolsa família, comprovante de residência e carteira de vacina da criança ou da gestante, se for o caso.

Somente neste sábado

O mutirão ocorre até às 13h em todas as Estratégias Saúde da Família e Unidades Municipais de Saúde de Icoaraci, Outeiro, Maracajá, Baía do Sol, Tapanã, Benguí II, Maguari, Sideral, Satélite, Marambaia, Águas Lindas, Curió, Sacramenta, Telégrafo, Providência, Paraíso dos Pássaros, Pratinha, Vila da Barca, Jurunas, Terra Firme, Guamá, Fátima, Cotijuba, Condor, Cremação, Tavares Bastos e Cabanagem.

(G1/PARÁ)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook