Suspeitos são presos no Pará por aplicar golpe com boletos e causar prejuízo de mais de R$ 50 mil a empresa em Goiás

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026 às 15:47
424
Operação último boleto cumpriu mandados no Pará contra suspeitos de golpe em Goiás — Foto: Polícia Civil do Pará/Divulgação

A Polícia do Pará prendeu duas pessoas suspeitas de aplicar golpe e causar prejuízo de mais de R$ 50 mil a uma empresa de Rio Verde, em Goiás. Segundo a Polícia Civil, eles adulteravam boletos para desviar valores da empresa.

A segunda fase da Operação Último Boleto foi deflagrada na terça-feira (10) para cumprir cinco mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão em Belém e também em Santa Izabel do Pará, região metropolitana da capital.

Publicidade

Celulares foram apreendidos e devem passar por perícia. Até esta quarta-feira (11), dois suspeitos não tinham sido encontrados e seguiam foragidos. Um dos mandados foi cumprido contra um homem já detido desde a primeira fase da operação, em outubro de 2025.

As investigações começaram ainda em junho de 2023 e identificou que os criminosos invadiam o sistema interno da empresa e adulteraram boletos legítimos.

“O grupo obtinha acesso indevido a e-mails corporativos, interceptava comunicações e alterava dados de pagamento, utilizando documentação falsa para abrir contas bancárias em nome de pessoas jurídicas, com o objetivo de ocultar e dificultar o rastreamento dos recursos ilícitos”, segundo o delegado João Amorim, titular da Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos (DECCC).

A primeira fase da operação também resultou em prisão, além de apreensões, incluindo de um carro de luxo. Os investigados podem responder por fraude bancária, baseado na adulteração de boletos para o desvio de valores de empresas.

Carro apreendido durante a primeira fase da operação Último Boleto. — Foto: PC

(G1 PARÁ)

-- Publicidade --