TRE discute o cadastramento biométrico no sul do Pará

sábado, 22 de abril de 2017 às 13:33
14 Visualizações
Conceição do Araguaia, Floresta e Santa Maria das Barreiras serão os próximos municípios paraenses que estarão aptos a votação biométrica nas eleições em 2018. Equipes técnicas do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), vão até o município de Conceição do Araguaia, na próxima terça-feira (25), para realizar uma Audiência Pública para falar sobre o sistema de votação por meio da impressão digital e como será feito o cadastramento biométrico dos eleitores.
No mês de maio será a vez dos eleitores de Floresta do Araguaia e Santa Maria das Barreiras a receberem a equipe do TRE-PA, nos dias 17 e 30, respectivamente.
A expectativa é que até às Eleições 2018, 33 municípios paraenses realizem, obrigatoriamente, a votação por meio da impressão digital.

O QUE É: A Biometria é um dos métodos mais seguros de identificação do indivíduo, pois cada pessoa possui características únicas nas pontas dos dedos, na digital. A modernização do sistema de votação garante uma eleição mais justa e diminuir a probabilidade de fraudes.

24ª ZONA ELEITORAL: Conceição do Araguaia, Floresta e Santa Maria das Barreiras fazem parte da 24ª zona eleitoral. Atualmente, existem quase 60 mil eleitores (59,919) cadastrados no sistema do TRE. São 61 locais de votação e 214 seções eleitorais.

Publicidade

SERVIÇO: No dia 25 de abril, terça-feira, às 15h, a Audiência será no Auditório do IFPA, Avenida, Av. Couto Magalhães – Conceição do Araguaia; no dia 17 de maio, quarta-feira, às 15h, a Audiência será na Câmara Municipal de Floresta do Araguaia; no dia 30 de maio, terça-feira, às 15h, a Audiência será na Câmara Municipal de Santa Maria das Barreiras. As audiências serão abertas ao público.

(Ascom/TRE-PA)
-- Publicidade --