Túnel é encontrado em presídio de Castanhal

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019 às 15:33
Local onde o túnel foi achado contém 80 presos, mas nenhum deles conseguiu escapar, segundo a direção do CRCAST (Foto: Divulgação)

Um túnel foi descoberto em uma das celas do Centro de Recuperação da cidade de Castanhal (CRCAST), no nordeste paraense. Era por volta das 4h45 da madrugada de ontem quando a guarda do Centro de Recuperação entrou em contato com a Polícia Militar informando que havia encontrado um túnel em uma das celas daquela casa penal.

Os agentes penitenciários disseram aos policiais militares que descobriram o buraco depois que eles visualizaram uma lama saindo próxima a sala A, de visitas do bloco B, onde contém 80 detentos, mas de acordo com a direção do CRCAST nenhum detento conseguiu escapar. O túnel já atingia 4 metros de comprimento. Diversos baldes com areia também foram encontrados no local.

Homens do Grupamento Tático Operacional GTO foram acionados para reforçar a área e, com apoio de agentes prisionais, realizaram uma recontagem de presos e revista no local. Uma sindicância administrativa será instaurada para apurar as circunstâncias do fato.

(Tiago Silva/Diário do Pará)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook