Uepa abre inscrições de processo seletivo para cursos de graduação no interior

terça-feira, 22 de junho de 2021 às 15:11
Inscrição vai até 15 de julho. Foto: Divulgação.

PARÁ – A Universidade Estadual do Pará (UEPA) abriu nesta terça-feira, 22, inscrições para os Processos Seletivos de Modalidade a Distância. Serão ofertadas 400 vagas para os cursos de graduação em Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa e Licenciatura em Matemática, em dez polos no interior do Pará. As inscrições devem ser feitas no site da Uepa, até o dia 15 de julho.

As vagas são ofertadas nos polos de Canaã dos Carajás, Capitão Poço, Muaná, Pacajá e São Sebastião da Boa Vista, para o curso de Licenciatura em Letras, e em Cachoeira do Arari, Dom Eliseu, Muaná, Pacajá e Ponta de Pedras, para os interessados no curso de Licenciatura em Matemática.

Publicidade

Das vagas ofertadas, 240 vagas são destinadas aos candidatos que estejam na função docente em escolas públicas nas esferas municipais e estaduais de ensino, que não possuem formação superior ou que não tenham formação na área em que atuam. Os outras 160 vagas são para candidatos que concluíram o ensino médio em 2020 e participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 ou 2020.

Os interessados em solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição podem fazer o pedido até 29 de junho. Conforme os editais, os candidatos inscritos, e não contemplados com a isenção, poderão pagar a inscrição até 16 de julho.

(G1)

-- Publicidade --