Casal é preso após roubar notebook e celular de adolescente em Tocantinópolis

quarta-feira, 29 de agosto de 2018 às 15:18
Foto: Vista área de Tocantinópolis. 

TOCANTINÓPOLIS – Um casal foi preso na madrugada desta quarta-feira (29), em Tocantinópolis, após roubar notebook e celular de um adolescente de 15 anos na Avenida Nossa Senhora de Fátima, Centro de Tocantinópolis.

“A vítima informou que estava saindo da casa de um colega de escola e que próximo a sua residência foi abordado pelo casal, sendo que o homem fazendo menção de estar armado ameaçou a vítima. Na ação foram levados um notebook e um celular. Após o roubo os autores evadiram”, disse a Polícia Militar.

Publicidade

Conforme a PM, a vítima mora próximo do local do roubo e acionou o pai, que é um policial civil. O pai da vítima saiu na tentativa de localizar os assaltantes e os encontrou próximo ao local do crime com os objetos roubados e deu voz de prisão ao casal.

“O homem reagiu colocando a mão na cintura, fazendo menção de estar armado, em ato contínuo e no intuito de neutralizar a injusta agressão, o policial efetuou um disparo vindo a atingir a perna esquerda do autor, que mesmo ferido conseguiu fugir, sendo localizado minutos depois tentando fugir em um veículo”, relatou a PM.

Na ação, a guarnição da PM conseguiu localizar o celular do pai da vítima, que havia caído durante a abordagem aos criminosos, e prendeu a mulher que teria participado do assalto. Ela estava escondida dentro da casa onde mora.

O suspeito do crime baleado foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber os cuidados médicos e depois foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para procedimentos legais, juntamente com a outra suspeita e os objetos roubados.

-- Publicidade --