Em operação conjunta, polícias Militar e Civil prendem cinco homens em Sampaio e Praia Norte

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019 às 19:20
Foto: Divulgação / PM

PRAIA NORTE – Em operação conjunta, as polícias Militar e Civil desarticularam uma quadrilha que atuava na cidades de Praia Norte e Sampaio com tráfico de drogas e recepção de produtos roubados ou furtados. Na ação, realizada nesta quinta-feira (27), cinco pessoas foram presas.

Os presos também foram encontrados com arma de fogo e alguns tinham mandados de prisão em aberto. As informações foram levantadas pela Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC), Nucleo Araguatins, e pela Agência Local de Inteligência da Polícia Militar (ALI) do 9º BPM.

Dois dos presos estariam buscando drogas em um assentamento entre as cidades de Sampaio e Carrasco Bonito, quando as polícias montaram bloqueio na TO-403 para abordar os suspeitos.

“Os criminosos não respeitaram e empreenderam fuga. No trajeto, os dois autores abandonaram uma sacola na margem da Rodovia TO-403, contendo cerca de 400g de substância análoga a maconha. Na perseguição, os indivíduos acabaram presos”, disse a PM.

Os policiais se deslocaram até ao assentamento onde prenderam o terceiro autor e apreenderam uma porção de maconha, uma espingarda calibre 36 e 33 cartuchos do mesmo calibre, sendo que três estavam intactos e 30 deflagrados.

Ainda com o autor, os policiais apreenderam também uma quantia de R$ 524,00 em dinheiro. Os policiais descobriram que o indivíduo era o responsável em fornecer a droga para os dois primeiros suspeitos presos no início da ação.

As informações também deram conta de que o autor era foragido da Justiça do Estado do Maranhão e membro do Comando Vermelho (CV). O quarto autor, também preso no assentamento por receptação, portava um aparelho celular e confessou ter comprado o aparelho de um dos acusados”, relatou a polícia.

O preso disse que havia roubado o celular em companhia de um quinto indivíduo. A dupla usou um simulacro de pistola para cometer o crime. O quinto homem foi preso em em casa, onde os policiais apreenderam um simulacro de uma arma, além de três munições calibre 22.

Os cinco presos e os materiais apreendidos foram apresentados na Central de Flagrantes em Araguatins para as providências devidas.

-- Publicidade --

Comentários no Facebook