Em sessão solene, deputados estaduais tomam posse na Assembleia Legislativa do Tocantins

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019 às 11:41
Foto: Isis de Oliveira

PALMAS – Em sessão solene na Assembleia Legislativa, na manhã desta sexta-feira (1º), tomaram posse para a 9ª legislatura da Casa Leis os 24 deputados eleitos nas eleições de outubro de 2018. Desse total, 16 deputados foram reeleitos e oito ocuparam o cargo pela primeira vez. A sessão solene contou com a presença do governador Mauro Carlesse e do vice-governador Wanderlei Barbosa.

Compuseram a mesa para solenidade de posse representantes da OAB, Defensoria Pública, Ministério Público e Tribunal de Justiça, o arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito Guimarães, e o presidente da Câmara de Vereadores de Palmas, Marilon Barbosa (PSB). Antes da posse, a banda da Polícia Militar apresentou o Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, os parlamentares ficaram de pé para prestar o compromisso solene.

Publicidade

Após prestar compromisso de posse, cada deputado eleito subiu na tribuna para fazer o compromisso e a assinatura do termo, que empossa oficialmente os parlamentares. A cerimônia foi encerrada por volta das 10h30 e foi convocada uma sessão extraordinária para eleição da mesa diretora que comandará a Assembleia Legislativa nos próximos dois anos.

Um dos representantes do Bico do Papagaio, o deputado Jair Farias destacou sua trajetória política na cidade de Sítio Novo do Tocantins e disse que pretende desenvolver um trabalho que possa contribuir para o desenvolvimento do Estado e para melhorar a vida dos tocantinenses.

Tomaram posse nesta sexta-feira (1º) os seguintes deputados: Amália Maria Santana da Silva, Amélio Cayres de Almeida, Cláudia Telles de Menezes Pires Martins Lelis, Cleiton Cardoso de Almeida, Eduardo Bonagura, José Eduardo Siqueira Campos, Elenil da Penha Alves de Brito, Fabion Gomes de Sousa, Issam Saado, Ivory de Lira Aguiar Cunha, Antonio Jair Abreu Farias, Jorge Frederico – reeleito, Yhgor Leonardo Castro Leite, Luana Matilde Ribeiro Lima, Nilton Bandeira Franco, Olyntho Garcia de Oliveira Neto, José Luiz Pereira Júnior, Ricardo Ayres de Carvalho, Antônio Poincare Andrade Filho, Valdemar Rodrigues Lima Júnior, Valderez Castelo Branco Martins, Vandelúcia Monteiro de Castro, Vilmar Alves de Oliveira, José Roberto Ribeiro Forzani. 

Veja como foi a posse dos deputados:

-- Publicidade --