Filho confessou que matou o pai com requintes de crueldade, diz delegado

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018 às 11:04
560 Visualizações
Maxsuel foi preso em flagrante. (Divulgação)

Alan Milhomem / Voz do Bico

ARAGUATINS – Maxsuel dos Santos Bezerra, 19 anos, filho do técnico em enfermagem Pedro Pereira de Sousa, confessou para a polícia que matou o pai com requintes de crueldade. Segundo o delegado Eduardo Nunes, que comanda o inquérito policial que investiga o caso, em entrevista ao Voz do Bico, o filho foi apontado como principal suspeito da morte do pai depois da polícia ter encontrado Maxsuel com a motocicleta e o celular do pai.

Publicidade

Ainda de acordo com o delegado, durante interrogação do suspeito, ele acabou se contradizendo e, diante das provas colhidas, ele confessou o crime. Maxsuel disse à polícia que, após divergências com o pai por causa do não pagamento da pensão alimentícia, ele acabou assassinando o pai com golpe de martelo e uma perfuração de faca.

“Ele disse que se escondeu e esperou o pai sair no quintal, quando ele saiu de imediato ele o golpeou com um martelo na cabeça e depois com uma faca. Depois ele escondeu o corpo dentro da casa porque era final de tarde e tava claro. Assim que anoiteceu, ele fez a cova no quintal e ocultou o cadáver, o martelo e a faca utilizados no crime. E depois fez de conta que nada aconteceu”, relatou o delegado Eduardo.

Divulgação

Maxsuel foi preso em flagrante ainda na noite dessa segunda-feira (5) pelo crime ocultação de cadáver. Mas segundo o delegado Eduardo, foi pedida a prisão preventiva dele pelo crime de homicídio qualificado, que é um crime hediondo. A Justiça ainda analisa o pedido. Enquanto isso, Maxsuel está preso na Cadeia Pública de Araguatins.

Entenda o caso

O técnico em enfermagem Pedro Pereira de Sousa, conhecido como Pedrinho do Hospital, estava desaparecido desde quinta-feira (1º). Nessa segunda-feira (5), familiares registrarem um boletim de ocorrência e a Polícia Civil de Araguatins começou a investigar o caso.

Divulgação

Os investigadores e o delegado realizaram várias diligências na tentativa de encontrar o desaparecido e descobriram que o filho de Pedro, Maxsuel dos Santos, estava com a motocicleta e o celular do pai desde o desaparecimento. Ele disse à polícia que teria acertado com o pai que ficaria com a motocicleta por causa das pensões alimentícias atrasadas.

Maxsuel tem 19 anos e se casou recentemente. Mesmo assim o pai ainda pagava pensão para ele, mas não teria feito o pagamento nos últimos meses. Fato que motivou o crime, segundo o filho confessou para a polícia. O corpo de Pedro foi encontrado enterrado no quintal da casa dele, juntamente com o martelo e a faca utilizados no crime na noite dessa segunda-feira (5), quando também a polícia prendeu, em flagrante, Maxsuel pelo crime de ocultação de cadáver.

Pedro Pereira de Sousa era técnico em enfermagem e atuava no Hospital Municipal de Araguatins. Ele é bastante conhecido na região, pois também já trabalhou no Hospital Regional de Augustinópolis. O crime revoltou moradores do Bico do Papagaio, extremo norte do Tocantins.

-- Publicidade --

Comentários no Facebook