Inscrições para vestibular do IFTO seguem até segunda-feira, 21

quarta-feira, 16 de outubro de 2019 às 18:22
São oferecidos cursos técnicos integrados, subsequentes, concomitantes e superiores. – Foto: IFTO Campus Araguatins

ARAGUATINS – As inscrições para o vestibular 2020/1 do IFTO poderão ser realizadas até segunda-feira, 21, no endereço: seja.ifto.edu.br. No total, são ofertadas 2.520 vagas distribuídas entre os cursos técnicos integrados ao médio, concomitantes e subsequentes e cursos superiores.

A taxa de inscrição varia de acordo com o curso pretendido pelo candidato, sendo R$40,00 para cursos de graduação e R$25,00 para cursos técnicos integrados concomitantes e subsequentes ao ensino médio. O boleto deve ser pago, exclusivamente, no Banco do Brasil. Vale lembrar que todos os cursos ofertados pelo IFTO são gratuitos e não têm taxa de matrícula para ingresso na instituição.

Publicidade

Na unidade Araguatins são oferecidas: 200 vagas para o curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, 35 vagas para o curso Técnico em Redes de Computadores Integrado ao Ensino Médio e 40 vagas para o curso Técnico Subsequente em Agropecuária. Já para os cursos superiores são destinadas 66 vagas, sendo 23 para o curso de Engenharia Agronômica, 20 para Licenciatura em Computação e 23 para o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas.As vagas são separadas em três modalidades: ampla concorrência, reserva de vaga e ações afirmativas. O candidato deve ficar atento aos critérios de cada uma, pois elas seguem legislações específicas.

As provas do vestibular serão aplicadas no dia 17 de novembro para os cursos de graduação, das 14h às 18h (horário local), com abertura dos portões às 13h e fechamento às 13h50, e para os cursos técnicos subsequentes e cursos técnicos concomitantes e integrados ao ensino, no dia 24 de novembro. Sendo as provas para os cursos subsequentes aplicadas das 9h às 12h (horário local), com abertura dos portões às 8h e fechamento às 8h50, e para os cursos técnicos concomitantes e integrados ao ensino, das 14h às 17h (horário local), com abertura dos portões às 13h e fechamento às 13h50

(ASCOM/IFTO)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook