Mulher é presa por estelionato quando tentava retirar documentação na Delegacia de Araguatins

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019 às 14:57
31 Visualizações
Foto: Ilustração/ Internet

ARAGUATINS – A Polícia Civil prendeu em flagrante, nessa terça-feira (12), Maria das Dores Pereira do Santos por suspeita de estelionato e falsa identidade. Ela foi presa quando tentava retirar a documentação para a realização de uma festa na cidade, na sede da Delegacia de Araguatins.

De acordo com o delegado Rubem Dario Gomes Paixão, responsável pelo caso, as investigações apontaram, ainda, que Maria das Dores se apresentava como Ana Paula. Conforme a polícia, as investigações foram iniciadas há algumas semanas, quando a mulher compareceu na delegacia com um comprovante de pagamento de recolhimento de taxas do Fundo de Modernização da Polícia Civil (Fumpol), com o código de barras diferente do código do boleto que havia sido emitido.

Publicidade

“Percebemos que, além disso, a mulher apresentava na delegacia apenas um comprovante de agendamento de pagamento, simulando um pagamento, que na prática nunca era compensado. Desse modo, ela realizava festas e eventos na cidade sem o devido recolhimento das taxas devidas”, destacou o delegado.

Durante os procedimentos de prisão em flagrante, a mulher apresentou um RG com o nome de Ana Paula Ferreira Rodrigues e, por isso, também foi autuada em flagrante pelo crime de falsa identidade. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, a suspeita foi recolhida a uma das unidades prisionais femininas do estado e permanecerá à disposição do Poder Judiciário. (Redação Voz do Bico, com informações da SSP)

-- Publicidade --