Polícia Civil e GOTE prendem homem investigado por planejar roubo a banco em Augustinópolis

domingo, 30 de abril de 2017 às 13:58

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, através da Delegacia Especializada em Investigações Criminais e da 10ª Delegacia Regional de Araguatins, com apoio do Grupo de Operações Táticas Especias – GOTE, cumpriram na manhã deste domingo (30), mandados de Busca, apreensão e prisão na cidade de Araguaína-TO em desfavor de Francisco Morais Lima, vulgo “Amaury”, 34 anos.

O mandado de busca e apreensão veio da Comarca de Augustinópolis-TO, onde o preso estava sendo investigado pelo planejamento de roubo a instituição financeira naquela Comarca.  Nas investigações, Francisco Moraes Lima, vulgo “Amaury”, foi identificado como um dos líderes de uma organização criminosa, formada por outros integrantes também conhecidos pelos núcleos de inteligências de diversos Estados da Federação.

Já o mandado de prisão é oriundo da Comarca de Gurupi-TO, onde o mesmo cumpria pena por roubo e porte ilegal de arma de fogo e atualmente estava foragido. Francisco também responde a processo por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidos os seguintes objetos: 01 pistola Glock calibre 9mm com numeração suprimida (raspada), contendo kit para disparo automático e coronha; Munições calibre 9mm e “ponto 40” (140un aproximadamente); cerca de R$4.000,00(quatro mil reais) em espécie; Maconha(120g); 01 veículo GM Celta; 06 Aparelhos celulares; 01 Colete balístico e documentos falsificados(RG em nome de Maurício da Silva e CNH em nome de Maurício Andrade da Silva.

Diante da situação de flagrância, o mesmo foi autuado por tráfico de drogas, uso de documento falso e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante e demais procedimentos necessários, o mesmo será encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína – CPPA, onde ficará recolhido a disposição da justiça.

-- Publicidade --

Comentários no Facebook