Prefeito de São Bento é suspeito de atirar contra casa de vereador após discussões via WhatsApp

quarta-feira, 10 de abril de 2019 às 09:15
979 Visualizações
Vereador Adelsim do Povo (PP), diz que a sua atuação foi sempre de oposição, mas sem agressão. – Foto: Divulgação/ Whatsapp

Redação Voz do Bico

SÃO BENTO –  clima no início da noite desta terça-feira (9) esquentou entre o prefeito da cidade de São Bento do Tocantins, Ronaldo Parente (PSDB), e o vereador Adelsim do Povo (PP) culminando com uma rajada de aproximadamente nove tiros de pistola contra a casa do vereador. Os disparos possivelmente tenha sido efetuados pelo gestor. A Polícia Militar confirmou 10 perfurações de arma de fogo na casa do vereador, aparentemente de pistola .380.

Publicidade

Nos áudios postados em grupos de WhatsApp, o prefeito Ronaldo Parente fala uma série de impropérios contra o vereador e termina por ameaçar. “Cara sem escrúpulo”, “Moleque sem vergonha”, “Cabra Safado”, “Peita em mim uma hora pra tu vê”. “Se tu tá achando Adelsim que  tô de brincadeira, tu marca um lugar para encontrar só nós dois que vou te ensinar como se faz com um cabra safado igual tu”.

O vereador no mesmo tom revida. “Tu que sabe, do jeito que tu quiser. Se é assim que tu quer resolver tô no jeito. Pego minha bagagem aqui agora e me despeço da ‘muié’, porque não tô aqui pra para ser humilhado por homem nenhum. Cabra safado é tu!”.

Ouça a baixo os áudios:

Oposição

Logo em seguida aparece outro áudio em que o vereador diz que sua casa foi alvejada e acusa o prefeito de ter efetuado os tiros. O Portal Voz do Bico fez contato com o vereador que disse que tudo aconteceu em razão da oposição que tem feito ao prefeito, dizendo que nunca o desrespeitou. “O que tenho feito é oposição, nunca houve bate-boca entre nós, até então tudo no campo político, criticando a gestão”, disse Adelsim.

Tiros

Ainda conforme o vereador foram por volta de nove tiros contra a casa dele, onde havia duas criança (3 e 7 anos), a sogra de 58 anos e uma sobrinha de 22 anos. O parlamentar municipal não estava na residência e ninguém ficou feridos.

Segundo a Polícia Militar, os tiros atingiram uma janela frontal, a geladeira, o armário, a parede da cozinha e o portal da residência. “A PM realizou diligências no intuito de localizar o autor, porém, não foi localizado. O local foi periciado pelo órgão competente”, disse a polícia.

Portal Voz do Bico fez contato com o prefeito Ronaldo Parente, via WhatsApp, mas não obteve resposta. Fica o espaço para posicionamento do gestor municipal.

-- Publicidade --

Comentários no Facebook