Prefeitura entrega ponte e ônibus escolar novo à comunidade do São Francisco

sábado, 13 de janeiro de 2018 às 12:08

 

Publicidade

ESPERANTINA – Em uma modesta solenidade o prefeito de Esperantina, Dr. Armando (PP), entregou uma ponte que liga a sede do município e o povoado de São Francisco, que fica às margens do Rio Araguaia e um ônibus escolar novo. As entregas irão beneficiar mais de 150 famílias.  Esteve presente também o deputado federal Lazaro Botelho (PP), que anunciou a destinação de recursos para o município.

A aposentada Felícia Alves, moradora do povoado São Francisco comentou os problemas que a população da localidade já passou com a ponte de madeira que, segundo ela, não era apropriada. “Faz muito tempo que a gente precisa de uma ponte boa aqui. Quando o tempo de chuva vem as vezes é preciso atravessar pela água mesmo. E para piorar ainda tinham umas pessoas que ficavam revoltadas e colocavam fogo na ponte. Isso já aconteceu mais de uma vez”, contou.

Secretários e vereadores também participaram do evento que, segundo o prefeito, se tratou de uma prestação de contas à comunidade. “Nós estamos aqui hoje entregando o resultado do trabalho que só foi possível graças à confiança que a comunidade depositou em nós. Não tem sido fácil, essa ponte por exemplo foi toda feita com recursos próprios e hoje na crise que vivemos é muito complicado redirecionar esses recursos”, explicou o gestor que se disse satisfeito com o resultado. “Apesar das dificuldades essa obra não poderia esperar mais, tínhamos a obrigação de organizar isso, pois em tempos de chuva a população do São Francisco sofria muito com as pontes de madeira que não aguentavam o volume de água”, explicou.

O deputado Lázaro Botelho elogiou o trabalho de Dr. Armando e disse ser um parceiro de Esperantina. “Estou feliz em poder dizer, que mesmo com a crise, conseguimos recursos de mais de um milhão de reais para serem aplicados no município e que possibilitarão outras obras como esta. A população merece uma gestão como a do Dr. Armando, com eficiência, e estamos juntos para ajudar no que for possível”, concluiu.

Para o secretário de Educação de Esperantina, José Ailton Moraes, a ponte, assim como o ônibus simbolizam um novo fôlego para os estudantes que precisam pegar a estrada até Esperantina todos os dias. “Nosso alunos certamente terão bem mais conforto com esse novo ônibus e com a ponte. Não temos dúvidas de que há muito para fazer, mas esse passo já foi dado”, explicou.

-- Publicidade --

Comentários no Facebook