Projeto do Rotary de Augustinópolis apresenta os primeiros resultados

quinta-feira, 8 de março de 2018 às 14:00
O projeto, intitulado Novo Olhar, tem por objetivo apoiar o desenvolvimento educacional de crianças acometidas de algum problema de visão. – Foto: Divulgação

AUGUSTINÓPOLIS – Nos últimos meses do segundo semestre de 2017, Rotarianos de Augustinópolis fizeram várias visitas às escolas Jarbas Passarinho, no povoado Vinte Mil e Escola Municipal Solidário II, no povoado Vila Dezesseis onde aproximadamente 200 alunos do ensino fundamental dessas unidades escolares passaram por teste de acuidade visual e pelo menos 17 dessas crianças foram encaminhadas na tarde desta quarta-feira, 7, para consultas com oftalmologista em Araguatins.

O projeto, intitulado Novo Olhar, tem por objetivo apoiar o desenvolvimento educacional de crianças acometidas de algum problema visual o qual comprometa o desempenho escolar. O objetivo do Rotary Club de Augustinópolis é atender o máximo possível de crianças com óculos e outras necessidades médicas visual. Conforme Josivaldo Veloso de Moraes, presidente do Club de Augustinópolis, o projeto faz parte das diretrizes do Rotary Internacional e teve apoio do Distrito 4530 para viabilizar financeiramente esta proposta.

“Esta é a primeira etapa do Projeto, mas já temos resultados positivos e queremos que se torne um uma ação perene do Club”, disse o presidente. Moraes ressaltou ainda que o apoio da prefeitura Municipal de Augustinópolis por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semede), está sendo fundamental para assegurar o alcance do Projeto.

-- Publicidade --
-- Publicidade --

Comentários no Facebook