Agência Nacional de Energia Elétrica elege Hidrelétrica de Lajeado como a melhor do Brasil

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019 às 11:14
Foto: Márcio Di Pietro / Divulgação

LAJEADO – A Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães, também conhecida como UHE Lajeado, foi apontada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) como a melhor do Brasil. Mais de 100 usinas foram avaliadas pelo órgão regulador após campanha de fiscalização realizada em 2018.

A UHE Lajeado obteve nota 99,55 no ranking geral das usinas, tendo conquistado nota máxima nos critérios Segurança, Meio Ambiente, Gestão da Operação e Gestão de Manutenção, e de 99,56 no segmento Operação e Manutenção. A coleta de dados sobre as usinas foi realizada entre outubro e dezembro de 2018, em três etapas: monitoramento, fiscalização à distância e fiscalização presencial.

“Este reconhecimento da Aneel atesta o rigor e a excelência com que o grupo EDP conduz suas operações, bem como nossa busca incessante pela aplicação das melhores práticas de segurança e meio ambiente”, destaca Luiz Otávio Henriques, presidente da UHE Lajeado.

Com capacidade instalada de 902,5 MW, a UHE Lajeado entrou em operação em 2001 e está localizada a 60 quilômetros de Palmas, entre os municípios de Miracema e Lajeado. A Investco é a empresa responsável pela operação e manutenção Usina. (Redação Voz do Bico, com informações da Assessoria)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook