Agentes Penitenciárias do Tocantins iniciam curso de alinhamento operacional

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019 às 09:54
Foto: Ademir dos Anjos / Governo do Tocantins

PALMAS – A Escola Superior de Gestão Penitenciária e Prisional (Esgepen/TO) inicia, nesta segunda-feira (18), o Curso de Alinhamento Operacional Penitenciário Feminino (CAOP) para 40 servidoras do Sistema Penitenciário Prisional do Tocantins (Sispen). A capacitação visa fortalecer a segurança nas rotinas das unidades prisionais.

Foram selecionadas, por meio de edital, 40 servidoras, destas 29 trabalham em unidades prisionais femininas e 11 nas demais unidades do Estado. O curso será ministrado na Esgepen e terá duração de cinco dias.  A carga horária é de 62 horas, com aulas teóricas e práticas a fim de estabelecer um protocolo padrão para os adentramentos e procedimentos gerais dentro dos pavilhões e nas rotinas operacionais.

Publicidade

O gerente da Esgepen, Daniel Rodrigo Araújo, orienta que as servidoras selecionadas compareçam as aulas com o uniforme padrão do Sistema Penitenciário. “Para as atividades físicas elas devem usar tênis, shorts ou leggin e camiseta. Cada servidora deve levar seu kit de higiene pessoal contendo toalha, sabonete, creme dental, entre outros”, explicou. (Divulgação / Seciju)

-- Publicidade --