Amastha fecha chapa majoritária para eleições de outubro com Vicentinho e Ataídes

terça-feira, 24 de julho de 2018 às 15:48
19 Visualizações
Foto: Divulgação

PALMAS – O pré-candidato a governador do Tocantins, Carlos Amastha (PSB), fechou a composição da chapa majoritária para a disputa das eleições de outubro deste ano. A última vaga foi confirmada com o ingresso no grupo do senador Vicentinho Alves (PR), que vai à reeleição. A chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Palmas terá ainda o empresário Oswaldo Stival Júnior (PSDB) como candidato a vice-governador e o senador Ataídes Oliveira (PSDB).

O acordo foi formalizado após uma série de reuniões entre Amastha e Vicentinho, além de contatos com a Executiva Estadual do PSB. A oficialização do acordo ocorrerá no dia 5 de agosto, quando serão realizadas as convenções dos partidos.

Publicidade

“Após as discussões, tanto o senador Vicentinho e o grupo que ele representa quanto o nosso grupo entenderam que esta junção de forças fortalece o projeto não só em capilaridade eleitoral, mas em ações voltadas ao desenvolvimento do Estado. Não há como negar que o Vicentinho como deputado e senador é um dos que mais trouxe recursos em obras e serviços para o Tocantins. E nossa divergência política era apenas essa, ou seja, Palmas deveria ter sido contemplada com mais recursos”, disse Amastha.

Tentando amezinhar o desgaste provocado pelas alianças depois da duras críticas na Eleição Suplementar, Amastha destacou que a chapa, pelos demais integrantes, contempla as necessidades do Tocantins e ressaltou os recursos viabilizados para o Estado pelo senador Ataídes e destaque no cenário empresarial de Stival Júnior.

“São dois excelentes parlamentares e um candidato a vice que conhece como ninguém a questão do desenvolvimento econômico. Nos orgulha o fato deles serem unânimes em manifestar o apoio com tanta firmeza ao nosso projeto por considerá-lo como o único projeto político e de gestão que resolverá os problemas do Estado”, afirmou o ex-prefeito. (Redação Voz do Bico, com informações da Assessoria) 

-- Publicidade --