Após audiência pública, estadualização do Hospital de Colinas é regulamentada

terça-feira, 24 de abril de 2018 às 17:48
Audiência pública. Foto: MPE

COLINAS – Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (24), um decreto criando o Hospital Regional de Colinas. A medida atende a um pedido antigo da população e acontece após audiência pública acompanhada pelo Ministério Público Estadual (MPE) no último mês.

O decreto destaca a importância da Unidade para a Rede de Atenção à Saúde da região, já que o hospital realiza mais de 4 mil atendimentos por mês e recebe pacientes de 10 municípios da região.

Publicidade

Com a estadualização, a unidade vai prestar serviços de média complexidade, potencialmente cirúrgico, priorizando as cirurgias eletivas de média complexidade e de urgência e emergência.

Há quase um mês, uma audiência pública debateu a situação do Hospital Municipal da cidade, que vinha sendo alvo de reclamações recorrentes da população quanto ao sucateamento da estrutura, entre outros problemas.

Na época, a promotora de Justiça Thaís Cairo, que atua na área de patrimônio público, esteve presente e ique a 2ª Promotoria de Colinas possui dois Inquéritos Civis instaurados para apurar irregularidades no hospital e investigar o ex-gestor do Município, José Santana, que teria deixado de aplicar na saúde o investimento mínimo previsto por lei.

-- Publicidade --

Comentários no Facebook