PALMAS – O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) retomou o processo de emissão de Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) nesta quarta-feira (31). O retorno é resultado do diálogo entre o órgão e a empresa prestadora de serviço, que entendendo a atual situação do Estado voltou às impressões.
Aproximadamente nove mil processos para renovação de CNH estavam parados em todo o Tocantins por causa da paralisação na emissão do documento. Desta vez o problema tinha sido com a prestadora de serviços de identificação por foto e digitais. A empresa cobra uma dívida de R$ 7 milhões com o governo do estado.
A emissão das carteiras de habilitação foi paralisada outras duas vezes em 2018. No começo do ano, cerca de 20 mil pessoas ficaram meses esperando a emissão da CNH. Naquela ocasião o problema foi devido uma dívida com a empresa responsável por emitir os documentos.
A empresa responsável pelo registro das digitais, fotos e emissão das carteiras confirmou, por telefone, que havia paralisado as atividades por tempo indeterminado em todo o Tocantins. Segundo os representantes, a decisão foi tomada por causa de uma dívida de R$ 7 milhões. (Com informações do G1 Tocantins)