AUGUSTINÓPOLIS – Com o jogo da Seleção Brasileira contra o México nesta segunda-feira (2), o atendimento ao público em repartições do Tocantins e bancos foi alterado e começa a partir das 14h em todo o estado. O jogo válido pelas oitavas de final de Copa do Mundo de futebol começou às11h.
Nas repartições do governo estadual, o horário de expediente será das 14h às 18h. A mudança não alterou os horários dos serviços essenciais, como hospitais e segurança pública.
O mesmo horário de funcionamento ocorrerá no Tribunal de Justiça. Além disso, os prazos que estiverem começando ou acabando no dia dos jogos da Seleção Brasileira serão prorrogados para o próximo dia útil.
Já na Defensoria Pública, o atendimento foi realizado no período das 7h15 às 10h15. Conforme a instituição, o horário especial não prejudicou a execução de audiências ou outros atos designados para esta segunda-feira. Os atendimentos agendados foram transferidos para os demais dias úteis da semana.
Não haverá expediente na Assembleia Legislativa do Tocantins e no Tribunal de Contas nesta segunda-feira (2). A presidência da Casa de Leis decretou ponto facultativo alegando que o horário do jogo, marcado para as 11h, afetaria ambos os turnos de serviço nos gabinetes. No Tribunal de Contas foram suspensos os prazos processuais que começam ou terminam neste 2 de julho.
Já os bancos também terão horário diferente de funcionamento. O expediente foi dividido em dois períodos: das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h. Pagamento de contas e saques, entre outros serviços, podem ser feitos pelos terminais eletrônicos sem nenhum prejuízo.
As agências dos Correios funcionam em horário normal de 9h às 17h. Só ficaram fechadas durante o horário do jogo. O atendimento foi retomado logo após o fim da partida.