
TOCANTINS – O prefeito de Talismã, Diogo Borges, foi aclamado presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) para o biênio 2021-2022, durante a eleição da entidade, realizada por meio de Assembleia Geral Extraordinária nesta segunda-feira, 18, no auditório da ATM, em Palmas. Participaram da solenidade os prefeitos dos municípios associados, além de outras autoridades.
A chapa União Municipalista, encabeçada pelo prefeito de Talismã, foi a única protocolada em comissão eleitoral no último dia 4 de janeiro. A associação possui atualmente cerca de 120 municípios filiados e atua há mais de 30 anos em defesa dos municípios e suas populações, buscando fortalecer as capacidades administrativas, culturais, econômicas e sociais das comunidades locais.
União
Em seu discurso, o prefeito eleito pregou a união, independência e participação. “Queremos trabalhar para os municípios e seus representantes, buscando a autonomia e independência da ATM perante os governos e instituições, enfim, buscar dar continuidade ao belíssimo trabalho que a ATM está desenvolvendo. Vamos defender os municípios acima de quaisquer circunstâncias”, disse Diogo Borges, que atualmente é vice-presidente da ATM, na chapa do presidente Jairo Mariano.
Em seu discurso, Mariano reafirmou a importância da união dos prefeitos e das prefeitas. “Grandes conquistas dos municípios se deram com a franca união e participação dos gestores nos assuntos, pautas e lutas municipalistas. Os gestores precisam estar engajados no movimento municipalista, participando ativamente dos trabalhos da ATM”, disse Jairo Mariano, que ficará na presidência até o final de fevereiro.
Diogo Borges será o 13° prefeito a presidir a ATM em 31 anos de história. Sua posse está prevista para ocorrer dia 26 de fevereiro em Palmas.
Chapa União Municipalista
A chapa União Municipalista tem o prefeito de Talismã como candidato a presidente e os prefeitos Jocélio Nobre (Pequizeiro) e Itamar Barrachini (Santa Maria do Tocantins) como candidatos a vices presidentes. O prefeito Moacir de Oliveira (Rio dos Bois) e Paulo Roberto (Taguatinga) serão diretores administrativos, enquanto os prefeitos Adriano de Moraes (São Sebastião do Tocantins) e Adriano Ribeiro (Barrolândia) serão diretores financeiros. Outros 16 prefeitos estão distribuídos dentro do quadro de conselheiros Deliberativo e Fiscal, bem como dos quadros de suplentes.
(ATM)
Veja também: Prefeito de São Sebastião ocupa cargo de diretor financeiro na chapa única para presidência da ATM.