Cebraspe divulga informações sobre concurso do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins

quarta-feira, 23 de junho de 2021 às 08:37
Corpo de Bombeiros Militar terá disputa de 115 vagas no próximo domingo, 27. Foto: Divulgação/CBMTO.

TOCANTINS – O Cebraspe, que está executando as etapas do concurso público do Corpo de Bombeiros Militar, divulgou os dados relacionados ao certame, no diz respeito a número de inscrições para os dois cargos em disputa, quantidade de candidatos por vaga e locais de provas. A divulgação desses dados era bastante aguardada pelos inscritos.

Segundo o Cebraspe, o certame teve 15.917 inscritos, sendo que a maior disputa ficou para o cargo de Praça, que também tem a maior quantidade de vagas (100), obtendo 12.531 inscrições confirmadas. Já as 15 vagas disponibilizadas para o cargo de Cadete, têm 3.386 concorrentes.

Publicidade

As provas serão no próximo domingo, 27, e conforme os dados do Cebraspe, o cargo de Cadete tem 2.353 homens inscritos para 13 vagas, enquanto que 1.033 mulheres vão disputar as outras duas vagas. O cargo de Soldado Classe A (Praça), terá 8.699 homens na disputa, contra 3.832 mulheres.

Conforme o edital, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico do Cebraspe a partir do dia 22 de junho para verificar o seu local de realização das provas, por meio de consulta individual, devendo informar os dados solicitados.

(Secom)

-- Publicidade --