Com apoio de cinco partidos, PHS confirma Mauro Carlesse como candidato a reeleição

sábado, 4 de agosto de 2018 às 20:23
255 Visualizações
Foto: Divulgação

Redação Voz do Bico

PALMAS – Durante todo este sábado a movimentação foi intensa na convenção do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), que confirmou a candidatura de Mauro Carlesse a reeleição para governador. Compõem a chapa majoritária, o vice Wanderlei Barbosa e os candidatos ao Senado: Siqueira Campos e César Halum.

Publicidade

Em discurso, já no início da noite, Carlesse agradecendo Siqueira Campos, disse que vai continuar com seriedade que tem levado no governo. O candidato fez questão de citar o nome de todos os deputados que o apoiam e defendeu a industrialização do Tocantins, o incentivo para as empresas e disse que “não vamos prometer nada que não possamos cumprir. Vamos fazer o que for possível pelo Estado”.

“E nosso projeto é manter o que estamos fazendo. Não é fácil administrar um Estado, principalmente com um orçamento que não foi o que pedimos, com a qualidade que estamos fazendo”, completou Carlesse.

Neste sábado, também fizeram convenção os seguintes partidos: DEM, PP, PRB, PMN e PPS. Todos declararam apoio a reeleição do governador. Nas convenções deste domingo (5), mais partidos devem confirmar apoio a reeleição de Carlesse.

Perfil

Mauro Carlesse tem 58 anos e nasceu no município de Terra Boa (PR). No Tocantins, ocupou-se como empresário e agropecuarista. Iniciou a carreira política ao se filiar ao Partido Verde (PV) em 2011, quando então já exercia a presidência do Sindicato Rural de Gurupi. Foi candidato a prefeito daquela cidade nas eleições de 2012. Em 2013, filiou-se ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e candidatou-se a deputado estadual em 2014, conquistando uma vaga para a 8ª Legislatura. Em 2016, Mauro Carlesse se filiou ao PHS e foi eleito presidente da Assembleia Legislativa para o biênio 2017/2019.

Com a cassação do governador e vice-governadora do Tocantins pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Carlesse foi oficiado para assumir interinamente o Executivo estadual no mês de março deste ano. Após eleição suplementar, realizada no mês de junho, Mauro Carlesse foi eleito em segundo turno com uma ampla vitória de mais de 75% dos votos válidos. Atualmente é governador eleito do Tocantins com mandato até 31 de dezembro de 2018.

-- Publicidade --

Comentários no Facebook