Defensoria lança projeto com foco na democratização do conhecimento

quinta-feira, 10 de maio de 2018 às 16:53
Foto: Loise Mara / DPE-TO

PALMAS – Com foco na democratização do conhecimento, o Projeto Defensoria nas Escolas foi lançado na manhã desta quinta-feira (10), no auditório da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), em Palmas. A cerimônia recebeu estudantes da rede municipal e estadual de ensino, professores e diretores de escolas, defensores públicos e servidores da instituição.

Na ocasião, foi assinado o Termo de Cooperação Técnica entre a Defensoria e as secretarias Municipal e Estadual de Educação para a realização do projeto, que será realizado com as unidades de ensino públicas do Tocantins e pretende difundir conteúdos relacionados à cidadania, ética e direito, otimizando o processo de educação pela democratização do conhecimento.

Por meio desses conteúdos, a comunidade escolar será contemplada com várias ações educacionais, voltada para alunos, professores, pais ou responsáveis de alunos, contribuindo dessa forma com o processo de construção do conhecimento do público alvo.

“Desde que assumimos a gestão, começamos a pensar em como a Defensoria poderia colaborar com o desenvolvimento da comunidade, em parceria com a nossa equipe de defensores e servidores. Esse projeto trará para a sociedade tocantinense bons frutos com envolvimento de toda a equipe, e é um produto que sai da nossa instituição para beneficiar os nossos cidadãos”, disse o Defensor Público-Geral.

O projeto tem a finalidade de promover o aprimoramento cultural e profissional, levando conhecimento à comunidade para que sirvam em busca de seus direitos.

-- Publicidade --

Comentários no Facebook