PALMAS – A reunião técnica promovida pela Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) para avaliar ações e discutir demandas com delegados regionais de serviços e supervisores iniciou nesta quinta-feira (20), e segue até sexta-feira (21), na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-TO), em Palmas. Na abertura do evento, o presidente da Adapec, Alberto Mendes, avaliou as ações que foram realizadas nos últimos quatro meses, debateu dificuldades e discutiu demandas.
“Entre tantas conquistas, neste período, está o maior índice de vacinação contra a febre aftosa, a adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi) e a valorização profissional. Sabemos que precisamos evoluir mais, que temos muitas dificuldades, mas estamos trabalhando para solucionar”, disse Alberto Mendes.
A reunião é realizada em média de dois em dois meses para atualização da legislação, padronização das atividades e discussão sobre os programas sanitários. A programação foi iniciada com a palestra do Núcleo de Vigilância Epidemiológica, em seguida foi discutido sobre o programa estadual da febre aftosa, a suspensão dos exames de tuberculose nos eventos do Tocantins, além do programa estadual avícola. Nesta sexta-feira (21), será dedicada a mesa-redonda com os participantes. (Divulgação / Adapec)