Ex-deputado Júnior Coimbra morre em acidente com comitiva da campanha de Amastha

quinta-feira, 26 de abril de 2018 às 20:26
575 Visualizações
Divulgação

Redação Voz do Bico

PALMAS – O ex-deputado federal e estadual Júnior Coimbra morreu no fim da tarde desta quinta-feira (26). O ex-parlamentar  morreu após o carro em que ele estava sofre um grave acidente na TO-070, entre as cidades de Sandolândia e Formoso do Araguaia, no Sul do Tocantins. Pelo menos outras três pessoas estavam no carro com ele, mas passam bem.

Publicidade

Ainda não se sabe o que teria causado o acidente. Uma equipe da Polícia Civil e perícia foram deslocadas para o local para investigar o caso. O Hospital Municipal de Formoso do Araguaia recebeu os pacientes que ficaram feridos no acidente.

Júnior Coimbra fazia parte da caravana do candidato a governador Carlos Amasta (PSB), que iniciou a campanha nesta quinta-feira visitando municípios da região Sul do Tocantins. O ex-deputado atuava como articulador político na campanha de Amastha. A morte dele tem causado comoção nas redes e entre os aliados.

Os eventos da campanha do candidato a governador nas eleições suplementares foram cancelados após o acidente.

Perfil

Raimundo Coimbra Júnior (PMDB), mais conhecido como Júnior Coimbra, é natural de Filadélfia (TO), mas cresceu em Itaporã do Tocantins. Júnior Coimbra formou em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em 1988. Ele atuou como repórter esportivo em várias rádios maranhenses.

A carreira política de Júnior Coimbra começou em 1989, quando retornou ao Tocantins e começou a trabalhar como chefe de gabinete do deputado constituinte Nezinho Alencar, na primeira legislatura do Parlamento Tocantinense.

Em 1992, elegeu-se prefeito de Itaporã do Tocantins pelo PMDB e, em 1997, foi diretor-superintendente da antiga TV Palmas, atual Redesat de Televisão. Em 2000, Júnior Coimbra voltou a vida política como o vereador mais bem votado de Palmas. Depois foi eleito deputado estadual. Em 2010 foi eleito deputado federal e cumpriu o mandato até 2014. Ele foi Secretário de Governo de Palmas até mês passado.

Júnior Coimbra nasceu em 28 de março de 1965, e era casado com a atual vereadora de Palmas Laudecy Coelho Arruda Coimbra. Coimbra deixa três filhos: Larissa, Natália e de Lucas.

 

 

-- Publicidade --