TOCANTINS – A primeira mulher a ocupar a função de primeira-dama do Tocantins, Aureny Siqueira Campos, faleceu de insuficiência respiratória em Brasília, às 21h59 dessa quinta-feira, 12.
Dona Aureny era conhecida por sua generosidade e atuação em projetos sociais. Ela desenvolveu vários programas de auxílio aos que mais necessitavam. Em sua homenagem, quatro bairros de Palmas receberam seu nome: Aureny I, Aureny II, Aureny III e Aureny IV.
O gabinete do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos, seu filho, enviou uma nota de pesar pelo falecimento:
Nota de pesar: Mãe do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos, Aureny Siqueira Campos
É com profundo pesar que o gabinete do deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM), comunica o falecimento da mãe do deputado, Dona Aureny Siqueira Campos, 95 anos, ocorrido na noite desta quinta-feira, 12, às 21h59 em Brasília, vítima de uma insuficiência respiratória.
Dona Aureny, como é conhecida, foi a primeira mulher a ocupar a função de primeira-dama do Tocantins. Na região sul de Palmas, em sua homenagem, quatro bairros receberam seu nome, Aurenys I, II, III e IV.
Dona Aureny foi uma primeira-dama muito querida e desenvolveu vários programas sociais, como os Pioneiros Mirins. Muito atuante, prestativa e de um coração generoso, que viu na ação social sua parcela de contribuição na criação do Tocantins, criando e acompanhando programas que beneficiaram tanto as famílias já residentes quanto as que chegavam, sempre com o mesmo sentimento de atenção e carinho. Sem dúvidas deixou seu legado, mostrando-se sempre uma mulher muito presente e ativa na construção da Capital Palmas e na consolidação do Estado do Tocantins.
Neste momento doloroso, prestamos nossas condolências, nos solidarizamos com toda a família e rogamos para que o nosso Pai conforte o coração de todos.
Gabinete do Deputado Estadual Eduardo Siqueira Campos.
(Voz do Bico – Ionnara Lima)