FAET emite nota de repúdio sobre comercial do banco Bradesco

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021 às 15:45
68 Visualizações

TOCANTINS – Um comercial do banco Bradesco causou indignação em produtores rurais do Tocantins. Representando a classe, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins – FAET tornou pública uma nota de repúdio na qual afirma que a propaganda do banco “associa a pecuária brasileira à destruição da camada de ozônio”. Leia abaixo:

NOTA DE REPÚDIO

Publicidade

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins – FAET, legítima representante do setor produtivo rural tocantinense, vem a público manifestar o seu repúdio ao comercial do banco Bradesco que associa a pecuária brasileira à destruição da camada de ozônio, incitando o público a reduzir ou deixar de consumir carne como forma de proteger o meio ambiente.

A mensagem surpreende e decepciona porque o Bradesco é uma instituição financeira que sempre esteve ao lado do produtor rural brasileiro, sendo parceiro em diversas iniciativas que estimulam a produção agropecuária em todo o país. E da mesma forma, é sabedor de que esse discurso pseudo ambiental já foi devidamente rechaçado e desmascarado por especialistas no mundo todo, por não apresentar base que o sustente.

O comercial do Bradesco agride quem trabalha e produz no campo e também contraria o comportamento de seus gestores e funcionários que costumam dispensar outro nível de atenção e consideração ao produtor rural.

A pecuária e o setor produtivo rural do Tocantins e do Brasil se sentem indignados com a postura contraditória do Bradesco e exige uma retratação pública da instituição que reconheça o setor pela sua relevância estratégica de produtor de alimentos para o mundo e por trabalhar com práticas sustentáveis, sempre em busca de mais produtividade com os menores impactos ambientais possíveis, porque o produtor rural do Tocantins e do Brasil sabe que está na terra e na natureza a base de tudo que ele faz.

Exigimos respeito! Retratação já!

PAULO CARNEIRO
Presidente da FAET

A seguir, o comercial do banco:

(Voz do Bico)

-- Publicidade --