Forças de Segurança abrem inscrições para o Seminário Internacional de Polícia Comunitária do Tocantins

quarta-feira, 24 de outubro de 2018 às 17:33
Imagem ilustrativa. Foto: Alan Milhomem / VB

PALMAS – Nos dias 07 e 08 de novembro será realizado, em Palmas, a segunda edição do Seminário Internacional de Polícia Comunitária do Estado do Tocantins, que debaterá práticas de aproximação entre forças de segurança pública e comunidade com palestrantes do Japão, Chile e Brasil. O ocorrerá no auditório do Palácio Araguaia. As inscrições podem ser feitas, por meio do formulário eletrônico, disponível nos sites do governo.

O seminário terá palestras sobre práticas internacionais em Polícia Comunitária com os palestrantes Kenichi Suzuki – Secretário de Segurança da Embaixada Japonesa no Brasil (JICA), que abordará a experiência japonesa; e o oficial Carabinero do Chile Jordan Valenzuela Valencia, que discorrerá sobre a experiência chilena na área da segurança pública.

Publicidade

Na continuidade do evento, o coronel da PM-MG Anderson de Oliveira ministrará palestra com o tema “Polícia de proximidade como estratégia eficaz de segurança pública – Experiência do Estado de Minas Gerais”. Já o coronel PM-SC Márcio Ferreira, diretor de Segurança Cidadã da SSP-SC, abordará sobre os Conselhos Comunitários de Segurança e os desafios da participação social na segurança pública.

O seminário é destinado aos integrantes das forças de segurança pública, lideranças comunitárias, estudantes, membros de Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEGS), estudiosos e pessoas interessadas no tema. O evento também apresentará o I Encontro dos CONSEGS do Tocantins, com um workshop voltado para seus membros. (Divulgação / SSP)

-- Publicidade --