Governo do Estado credencia professores para atuarem no Programa #TONOENEM 2024

sexta-feira, 23 de agosto de 2024 às 15:35
505 Visualizações
Podem ser credenciados os professores que atuam no Ensino Médio da rede estadual de ensino. – Foto: Mari Rios/Governo do Tocantins

TOCANTINS – O Governo do Estado está credenciado professores para atuarem no Programa #TONOENEM 2024. As pessoas que desejarem participar poderão fazer suas inscrições no período de 26 a 30 de agosto, no link Inscrição – Polos Regionais, este para os polos presenciais e Inscrição – Centro de Mídias Educacionais para os Centros de Mídias Educacionais.

Para participar o professor deve ser efetivo da Secretaria da Educação, e estes serão credenciados como prestadores de serviços no Programa #TONOENEM e serão responsáveis pela produção das aulas ministradas em 13 polos regionais e transmitidas nos Centro de Mídias Educacionais.

Publicidade

O prazo do credenciamento dos professores é de 12 meses, conforme o edital publicado no Diário Oficial, nessa quinta-feira, 22.

Esses professores credenciados receberão um valor por hora aula, sendo de R$ 250 a ser pago aos profissionais que atuarem nas transmissões das aulas via Centro de Mídias Educacionais do Tocantins, na cidade de Palmas, no período noturno. E será pago o valor de R$ 200 para os professores que atuarão nos polos presenciais.

Programa #TONOENEM

O programa #TONOENEM é uma ação do Governo do Estado executado pela Secretaria da Educação e que tem objetivo de auxiliar os estudantes que estão concluindo o ensino médio. Por meio do programa, os alunos terão acesso às aulas presenciais e virtuais, a orientações sobre a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e receberão materiais de apoio para estudos.

(SECOM-TO)

-- Publicidade --