Governo empossa novos servidores do quadro da Cidadania e Justiça

sexta-feira, 28 de abril de 2017 às 08:55
34 Visualizações
Em apenas quatro horas de trabalho, mais de 30 nomeados já haviam sido empossados – Foto: Elâine Jardim/Governo do Tocantins

Os novos servidores, provenientes do concurso para provimento de vagas do Sistema Penitenciário do Governo do Estado do Tocantins, começaram a tomar posse na Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), nesta quinta-feira, 27. Após quatro horas de trabalho, mais de 30 nomeados já foram empossados.

Publicidade

A secretária Gleidy Braga esteve presente no momento em que os primeiros nomeados se tornaram servidores efetivos da Seciju e ressaltou a importância dos novos funcionários para o desenvolvimento da pasta. “O Sistema contará com servidores do quadro próprio. Sem dúvida, uma grande conquista do governo Marcelo Miranda para a área de Segurança Prisional. Nossa expectativa com os novos servidores é avançar ainda mais com objetivo de fortalecer as políticas de reintegração social nas unidades prisionais”, disse a secretária.

“É com imensa satisfação que a administração penitenciária recebe os novos servidores. Aguardamos muito pela chegada dos novos profissionais que poderão dar continuidade e contribuir com o processo de transformação pelo qual passa o Sistema Penitenciário tocantinense”, frisou o superintendente do Sistema Penitenciário Prisional, Renato Mendes.

Eduardo Nascimento agora é técnico em Defesa Social e um dos primeiros a tomar posse. “Esperávamos há dois anos para somar forças ao Sistema Prisional. Hoje é um dia de grande alegria e esperamos mudar a cara do sistema, de uma forma positiva”, explicou.

Os nomeados terão 30 dias para tomar posse, a partir do ato de nomeação, datado de 27 de abril. Após se tornarem servidores efetivos, com encaminhamento dado pela Gerência de Recursos Humanos da Seciju, eles têm até 15 dias para entrarem em exercício na unidade onde foram lotados.

(SECOM/TO)

-- Publicidade --