Hemorrede do Tocantins precisa de doadores de sangue tipo O negativo

terça-feira, 12 de março de 2019 às 17:08
Campanha Junho Vermelho é realizada em todo estado (Foto: Nielcem Fernandes/Governo do Tocantins)

PALMAS – A Hemorrede Tocantins solicita com urgência de doações de sangue do tipo O negativo e pede aos doadores regulares e eventuais que procurem uma unidade de coleta mais próxima para efeituarem as doações, em caráter de urgência.

A captadora de doadores Daiana Lima explica que a queda nas doações ocorreu em função do período de feriados prolongados e também por esse tipo sanguíneo ser considerado raro.

“Estima-se que apenas 9% da população brasileira tem esse tipo sanguíneo, por isso precisamos que os doadores RH negativo venham, colaborar com o estoque que está abaixo do normal”, afirmou, acrescentando que “todos os tipos sanguíneos são importantes e a Hemorrede precisa de doações regulares para manter o estoque necessário para as demandas diárias”.

A Hemorrede mantem unidades de coletas em Palmas, Araguaína, Gurupi, Augustinópolis e Porto Nacional. Em Palmas e Araguaína, o horário de funcionamento é de segunda-feira à sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados das 7h às 12h. Em Gurupi, Augustinópolis e Porto Nacional o funcionamento é de segunda à sexta, das 7h às 12h.

Requisitos básicos

Apresentar documento oficial com foto;

Ter entre 16 e 69 anos de idade;

O limite para a primeira doação é de 60 anos de idade;

Pesar no mínimo 50Kg;

Estar em boas condições de saúde no momento da doação;

Não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas que antecedem a doação. (Divulgação / Assessoria)

 

-- Publicidade --

Comentários no Facebook