Homem é condenado a 16 anos de prisão por homicídio qualificado em Araguaína

terça-feira, 16 de outubro de 2018 às 15:42
797
Divulgação

ARAGUAÍNA – O Tribunal do Júri do juízo da 1ª Vara Criminal de Araguaína condenou Raimundo Milton de Oliveira a 16 anos e sete meses de prisão pelo assassinato de Dorivan Perez da Rocha. Antônio Leite Mourão, também acusado de participação, foi absolvido do crime de homicídio e condenado por posse irregular de arma de fogo.

O crime aconteceu em outubro de 2016. Conforme consta nos autos, Dorivan furtou alguns objetos da casa Raimundo e, por isso, o réu o teria assassinado com disparos de arma de fogo. Para o Conselho de Sentença, Raimundo foi o autor do crime e concluiu que o motivo do delito foi torpe. Em relação a Antônio Leite Mourão, os jurados negaram a autoria do fato a ele, mas o condenaram por posse ilegal de arma.

Publicidade

A partir da decisão do Conselho de Sentença, o juiz Francisco Vieira Filho, que presidiu a sessão, definiu a pena de Raimundo Milton em 16 anos, sete meses e 15 dias de reclusão pelo crime. Já Antônio Leite Mourão foi condenado a um ano e oito meses de detenção e pagamento de 15 dias multa à base de 1/30 do salário mínimo vigente na época do crime. (Com informações do TJ-TO)

-- Publicidade --