IFTO abre inscrições para cursos de idiomas on-line e gratuitos

quinta-feira, 23 de setembro de 2021 às 17:12
Imagem: Dicom.

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) lançou edital de seleção simplificada para cursos de Inglês, Espanhol e Japonês básicos. Os cursos serão realizados on-line e de forma gratuita. O período de inscrições é de 20 de setembro a 1º de outubro.

Os interessados deverão se inscrever via internet, por meio do Formulário de Inscrição e envio de documentação exigida no edital. Ao todo são ofertadas 140 vagas, sendo 60 para Inglês, 60 para Espanhol e 20 para Japonês. Podem se inscrever estudantes e servidores do IFTO e também pessoas da comunidade em geral. Para isso, o interessado precisa ter mais de 16 anos, possuir e-mail válido, RG, CPF e, no mínimo, ensino fundamental completo.

Publicidade

As aulas serão realizadas no período de novembro de 2021 a fevereiro de 2022 e haverá certificação para os estudantes que concluírem o curso.

O processo de seleção será  por sorteio eletrônico, que será realizado no dia 14 de outubro, sendo registrado e disponibilizado aqui. Nesse mesmo sorteio, será criado um cadastro de reserva, para o caso de vagas que ficarem ociosas por algum motivo.

(Fonte: Dicom)

-- Publicidade --