
TOCANTINS – O Instituto Federal do Tocantins (IFTO), por meio do projeto Alunos Conectados, distribuirá chips a 6.000 de seus estudantes. A ação é fomentada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e pelo Ministério da Educação (MEC). O material está sendo encaminhando às unidades do IFTO.
O objetivo do projeto é a disponibilização de internet patrocinada em dispositivos eletrônicos para acesso dos estudantes aos conteúdos ministrados de forma remota. Vale destacar que essa é a primeira remessa, as outras etapas da entrega serão realizadas conforme a disponibilização dos chips, com o intuito de atender a todos os estudantes na faixa de renda familiar de até 1,5 salário mínimo.
No final da ação, serão entregues mais de 6.000 chips. A seleção foi automática e realizada pelo SigaEdu, por isso é importante que os estudantes estejam atentos às convocações das unidades para retirada do material.
(Dicom IFTO)












