Inscrições do seletivo para recenseador do IBGE são abertas

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021 às 08:05
Foto: Divulgação

TOCANTINS – As inscrições para recenseador no seletivo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) começaram nesta terça-feira, 23. São ofertadas 1.362 vagas para o Tocantins para o Censo Demográfico de 2021.

Os interessados no cargo de recenseador devem entrar no site do Cebraspe, a banca organizadora do certame, e fazer a inscrição até o dia 19 de março. O valor da taxa é R$ 25,77, mas podem solicitar isenção candidatos inscritos no Cadastro Único, membros de família de baixa renda e doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

Publicidade

Já o cargo de agente censitário disponibiliza 230 vagas para o Tocantins. As inscrições começaram no último dia 19 e vão até o dia 15 de março.

As provas serão aplicadas em todas as cidades onde houver vagas, no dia 18 de abril para agente e no dia 25 de abril para recenseadores. Porém, os inscritos podem fazer a avaliação em município diferente do que escolheu para trabalhar. As vagas por município podem ser encontradas aqui e o edital de recenseador, aqui.

Todas as informações podem ser conferidas no site do Cebraspe.

(Ionnara Lima – Voz do Bico)
-- Publicidade --