Instituto Nacional de Meteorologia emite alerta para risco de chuvas intensas e ventania no Tocantins

quarta-feira, 7 de novembro de 2018 às 17:47
Foto: Divulgação

Redação Voz do Bico

PALMAS – O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para todo o Tocantins, nesta quarta-feira (7) e quinta-feira (8), com a previsão de chuvas intensas com ventos de até 60 km/h. Há risco também de queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Conforme o alerta, os tocantinenses devem ter cuidado com descargas elétricas. O Tocantins, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), registrou 175.108 raios só no mês de outubro. Houve um aumento de 665% se comparado com igual período do ano passado, quando foram registrados 22.889 raios no estado. Esses números colocam o Tocantins como uma das unidades da federação com maior incidência de descargas elétricas.

Para evitar esse tipo de acidente, a recomendação dos bombeiros é sempre procurar locais que ofereçam abrigo contra a chuva, evitar usar equipamentos eletrônicos e evitar áreas de alagamento. Qualquer problema com a rede elétrica, alagamentos ou possibilidade de desmoronamento, a população deve acionar a concessionária de energia, o Corpo de Bombeiros ou Defesa Civil.

Veja os contatos:

Energisa – 0800 721 3330

Corpo de Bombeiros – 193

Defesa Civil – 199.

-- Publicidade --
-- Publicidade --

Comentários no Facebook