PALMAS – Após dia de reunião a portas fechadas como aliados e líderes políticos, dentre eles os senadores Vicentinho Alves e Ataídes Oliveira, o deputado Osires Damaso e o aliado de primeira mão Thiago Andrino, o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha, decidiu continuar com a candidatura ao governo do Estado. Amastha divulgou um vídeo nessa segunda-feira (6) informando a desistência da candidatura.
“Era sentimento. Era coração ferido. Saí muito machucado desa história. Se os companheiros não abraçam o projeto, vou embora”, disse o socialista em coletiva na tarde desta terça-feira, em Palmas. Ele estava ao lado de Vicentinho e Ataídes.
Para desistir da candidatura, o colombiano alegou como motivo a saída dos partidos PCdoB e PTB da base aliada. “Infelizmente as coligações proporcionais não foram bem sucedidas. E com as saídas do PCdoB e do PTB perde a essência o projeto. Sem a volta deles não há mínima chance de ser candidato”, disse Amastha em vídeo divulgado nas redes sociais.
A decisão do candidato movimentou a política tocantinense nessa segunda-feira. Mas como já especulavam, a saída de Amastha seria mais uma estratégia do candidato na tentativa de ganhar visibilidade após perder aliados. Fato que foi confirmado na tarde desta terça-feira (7), quando o candidato resolve continuar na disputa. O típico jogo de cenas já conhecido do socialista ganhou destaque mais uma vez.