Julgamento dos embargos de Marcelo Miranda é retirado da pauta do TSE

quinta-feira, 12 de abril de 2018 às 08:43
514 Visualizações
Divulgação

BRASÍLIA – O julgamento dos embargos declaratórios das defesas do governador Marcelo Miranda (MDB) e da vice-governadora Cláudia Lelis (PV) foi retirado da pauta desta quinta-feira (12) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A corte não informou o motivo da retirada nem a nova data para o julgamento dos embargos.

A votação dos embargos poderia obrigar Marcelo e Cláudia deixarem os cargos novamente. No processo investiga o uso de caixa 2 na campanha de 2014, o governador e a vice foram condenados e tiveram os mandatos cassados no fim do mês de março pelo TSE. De acordo com a sentença, os dois deveriam deixar o cargo imediatamente.

Publicidade

Os dois até chegaram a deixar os cargos, mas voltaram novamente depois de conseguirem uma liminar no Supremo Tribunal Federal (STF), mas o processo segue em andamento no TSE e o Ministério Público Eleitoral já emitiu parecer sobre os embargos da defesa e afirma que a defesa do governador tenta um ‘rejulgamento’ do caso e quer desqualificar provas. Os advogados negaram e disseram que os embargos são instrumentos legítimos para esclarecer dúvidas.

-- Publicidade --

Comentários no Facebook